GLS

THE MOSTLY UNFABULOUS SOCIAL LIFE OF ETHAN GREEN


O filme é uma comédia romântica que narra a história de um adorável assistente profissional de 26 anos, acompanhado de vários personagens peculiares, que procura o amor sempre nos lugares errados.

SERÁ QUE ELE É?

Sinopse: Cameron Drake (Matt Dillon), vencedor do Oscar de melhor ator, ao fazer seu agradecimento de praxe ressalta a importância de Howard Brackett (Kevin Kline), seu professor de literatura inglesa, que é gay. Nem o mestre sabia disto e muito menos poderia imaginar como sua vida seria totalmente modificada a partir deste momento, quando sua sexualidade passa a ser questionada, principalmente por Emily Montgomery (Joan Cusack), sua noiva e até mesmo por Berniece (Debbie Renolds) e Frank (Wilford Brimley), seus pais.

2 CURTAS EM 1

5 Telephone Conversations - curta metragem



Reunião através de um site Internet namoro, John e Korey encontrar uma única ligação através de uma série de conversas telefónicas. Apesar de nunca encontro face a face, cada pessoa afecta mudança nas outras, em uma comovente história de amor não convencional ainda de encontrar o seu homólogo em um mundo tecnologicamente isolado








CAFÉ COM LEITE (CURTA METRAGEM GAY)
Danilo não vê a hora de sair de casa, ganhar liberdade. Seu namorado é o maior entusiasta da idéia, inclusive o convida para juntos viajarem em lua-de-mel. Os planos do casal acabam desmoronando quando os pais de Danilo morrem e ele acaba tendo que assumir a guarda do irmão, um garotinho de 10 anos. À medida que um começa a perceber a presença do outro, agora sem tutela dos pais, eles enxergam o abismo que os separava. Danilo nem sabia que o pequeno já estava na quarta série do ensino fundamental. O namorado aos poucos vai sobrando nesta história e logo vira um personagem obsoleto na vida dos dois irmãos.


For the bible tells me so

Documentário que investiga a interseção entre religião e homossexualidade nos Estados Unidos e como o direito à religião tem sido usado para interpretar a Bíblia de forma a estigmatizar a comunidade gay. É um documentário onde aparecem diversos pais e filhos, inclusive o Vice Presidente dos USA e sua Filha. Muitos Bispos , Padres e religiosos dão depoimentos. Não se espantem com o começo, pois eles mostram os radicais em pregações para poder dar os parâmetros.Pais que depois de hostilizarem seus filhos por conta de seus princípios religiosos, passam a fazer campanhas contra igrejas que pregam a homofibia!!!!!!!!!!
Particularmente, minha nota é 10 para esse documentário, imperdível!


Tootsie

Desesperado em busca de emprego, um ator resolve se vestir de mulher para disputar um papel feminino em uma telenovela. Dirigido por Sydney Pollack (Sabrina) e com Dustin Hoffman, Jessica Lange, Bill Murray e Geena Davis no elenco. Vencedor do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.


ThreesomeDevido à um erro de computador, uma jovem é encaminhada ao alojamento masculino da Universidade, onde irá dividir o quarto com dois rapazes e juntos formarão um insólito triângulo amoroso, assim começa a historia de Eddy, Alex e Stuart. Divertida comédia romântica, sobre três estudantes que se tornam mais do simples colegas de quarto e melhor do que bons amigos. A aspirante a atriz Alex [Lara Flynn Boyle]traz uma mudança na vida sexual de Stuart [Stephen Baldwin] e Eddy [Josh Charles]. Rapidamente Stuart tenta seduzí-la, mas descobre que ela está realmente interessada em seu amigo Eddy. Mas Eddy tem desejos que até ele mesmo desconhece, o que vira uma verdadeira confusão, e vivem uma história de amor onde três não são demais.

Devido à um erro de computador, uma jovem é encaminhada ao alojamento masculino da Universidade, onde irá dividir o quarto com dois rapazes e juntos formarão um insólito triângulo amoroso, assim começa a historia de Eddy, Alex e Stuart. Divertida comédia romântica, sobre três estudantes que se tornam mais do simples colegas de quarto e melhor do que bons amigos. A aspirante a atriz Alex [Lara Flynn Boyle]traz uma mudança na vida sexual de Stuart [Stephen Baldwin] e Eddy [Josh Charles]. Rapidamente Stuart tenta seduzí-la, mas descobre que ela está realmente interessada em seu amigo Eddy. Mas Eddy tem desejos que até ele mesmo desconhece, o que vira uma verdadeira confusão, e vivem uma história de amor onde três não são demais.

Devido à um erro de computador, uma jovem é encaminhada ao alojamento masculino da Universidade, onde irá dividir o quarto com dois rapazes e juntos formarão um insólito triângulo amoroso, assim começa a historia de Eddy, Alex e Stuart. Divertida comédia romântica, sobre três estudantes que se tornam mais do simples colegas de quarto e melhor do que bons amigos. A aspirante a atriz Alex [Lara Flynn Boyle]traz uma mudança na vida sexual de Stuart [Stephen Baldwin] e Eddy [Josh Charles]. Rapidamente Stuart tenta seduzí-la, mas descobre que ela está realmente interessada em seu amigo Eddy. Mas Eddy tem desejos que até ele mesmo desconhece, o que vira uma verdadeira confusão, e vivem uma história de amor onde três não são demais.


Mambo ItalianoAngelo é jovem roteirista de TV que se muda da casa dos pais para morar com seu amigo de infância e namorado atual, o policial Nino. Os pais de Angelo conhecem Nino e, sem saber da homossexualidade do filho, ficam tranqüilos quando sabem que o policial vai morar com ele. Angelo começa a enfrentar o conflito de assumir que é gay para a família e decide fazê-lo após ligar para um helpline gay. A comédia fica por conta da reação da família. Mas Angelo vai ter que enfrentar outro desafio: seu namorado Nino vai dar o fora nele, e se aproximar de uma mulher, mantendo a fachada de heterossexual.



Cama de Gato
Cama de Gato retrata beco sem saída da juventude

Um dos filmes brasileiros que mais tem causado polêmica nos últimos anos. Cama de Gato, dirigido por Alexandre Stockler, pretende ser um retrato da juventude paulistana de classe média. Protagonizado por Caio Blat, o longa-metragem tem cenas de forte apelo sexual, como a de um estupro, filmado com bastante realismo.

Cama de Gato faz parte do movimento Trauma (Tentativa de Realizar Algo Urgente e Minimante Audacioso), uma espécie de resposta tupiniquim ao Dogma 95, este criado por um grupo de cineastas dinamarqueses que, em sua essência, buscava um cinema mais puro, sem iluminação artificial, trucagens, entre outros efeitos especiais.

Apesar da tentativa de se aproximar do Dogma, Stockler e seu cinema acabam muito mais próximos de Larry Clark (de Kids e o recente Ken Park). Não só pela estética visual, mas principalmente por retratar um grupo de jovens que não tem nenhuma perspectiva na vida.

Cama de Gato, que ganhou o prêmio do público de melhor filme brasileiro na Mostra de São Paulo de 2002, praticamente invade uma noite na vida de três amigos inseparáveis, todos filhos da classe média abastada - ou melhor, “bastarda”, como eles mesmos dizem - que decidem curtir além da conta.

A situação se transforma em uma bola de neve e, naturalmente, sai de controle - se é que haveria algum desde o início. Cristiano (Blat), Chico (Rodrigo Bolzan) e Gabriel (Cainan Baladez) estupram uma menina na casa de um deles. Isso já seria criminoso o bastante não fosse pelo fato de matarem acidentalmente a mãe de Cristiano. Entrando em desespero, eles buscam as soluções que soam mais implausíveis do mundo.

Mas é nesse ponto que entra o componente mais interessante do filme. O desenrolar da história, as soluções, foram construídas em cima de depoimentos coletados por Stockler e sua equipe. Jovens da mesma idade dos protagonistas, flagrados em baladas, ditam os atos dos amigos do filme.

Esses depoimentos, apresentados na abertura e no encerramento, mostram que a realidade, muitas vezes, é mais assustadora que a ficção.

Cama de Gato é muito atual. Porém, o desfecho banaliza tudo o que se viu até então. Não que precisasse de uma conclusão moralizante, mas o final escolhido para o filme só comprova que seus protagonistas são meninos mimados e que, no fim, tudo podem.



Madame Satã
Rio de Janeiro, 1932. No bairro da Lapa vive encarcerado na prisão João Francisco (Lázaro Ramos), artista transformista que sonha em se tornar um grande astro dos palcos. Após deixar o cárcere, João passa a viver com Laurita (Marcélia Cartaxo), prostituta e sua “esposa”; Firmina, a filha de Laurita; Tabu (Flávio Bauraqui), seu cúmplice; Renatinho (Felippe Marques), sem amante e também traidor; e ainda Amador (Emiliano Queiroz), dono do bar Danúbio Azul. É neste ambiente que João Francisco irá se transformar no mito Madame Satã, nome retirado do filme Madame Satã (1932}.


Reinas O filme “Reinas”, do diretor Manuel Gomes Pereira. A película promete divertir e trazer à tona, colocar no pedestal e expor o que há de verdadeiro ou falso por trás do famoso mito: “mamãe de gay”.
película gira em torno do casamento gay. Preciosa idéia. Em um exato ponto em que a Espanha pós Aznar abre o leque desta oportunidade à ser conquistada com muita luta. Uma bandeira antiga da militância espanhola. E na ficção, cinco mães [aqui encarnadas por cinco grandes atrizes: Bettiana Blum, Marisa Paredes, Verónica Forqué, Carmem Maura, Mercedes Sampietro] se veem atônitas, surpresas com a possíbilidade de perder as suas peciosas crias [Gustavo Salmerón, Unax Ugalde, Raúl Jiménez, Lluis Homar e Paco León] e sabe para quem? Para outros homens, uma competição de afeto difícil para estas possessivas senhoras. E eis que surgem os tais genros na jogada. E aí rola de tudo, muita ciumeira, chantagem emocional, desconfiança e aquela tirania própria das mamães [dominadoras que só elas] e que todo mundo conhece muito bem.


20 Centímetros

Marieta é um travesti que gostaria de se ver livre dos 20 centímetros que a separam de ser a fascinante mulher com que sonha, quando sucumbe às crises de narcolepsia. Nos seus sonhos coloridos, ela é a atração principal de variados, surpreendentes e suntuosos números musicais, onde tem a capacidade de cantar maravilhosamente e falar diferentes línguas.Qual É O Tamanho Da Felicidade?

The TripAlan é um aspirante a jornalista conservador e Tommy é um advogado gay de espírito aberto. Encontram-se em 1973, enquanto eram adolescentes e mantêm-se essa relação até aos 80. Ao longo deste tempo as suas carreiras opostas e o crescente debate sobre a homossexualidade faz com que o amor que sentem um pelo outro seja posto à prova de muitas formas, algumas delas bem cômicas.



Um amor quase perfeito Antonia (Margherita Buy) e Massimo (Andrea Renzi) formam um casal feliz que está casado há 10 anos, até que ele morre repentinamente em um acidente de carro. Desolada com o mundo, Antonia se afasta de todos pouco após a morte do marido. Até que, por acaso, ela encontra uma declaração amorosa a Massimo entre seus pertences. Curiosa em saber quem era a pessoa com quem seu marido mantinha um relacionamento às escondidas, Antonia descobre que Massimo manteve durante 7 anos um relacionamento homossexual com Michele (Stefano Accorsi). Surpresa com a revelação, o convívio cada vez maior entre Antonia e Michele faz com que ambos percebam terem muitas afinidades em comum.
Ao contrário de filmes que "discutem" a homossexualidade como assunto principal, Um Amor Quase Perfeito não propõe julgamentos nem sensacionalismos: a tolerância e a aceitação são mostradas como fatos inevitáveis e previsíveis, deixando com que o roteiro seja focado nos sentimentos e na emoção dos personagens interpretados pelo ótimo elenco - que muitas vezes nos mostra que uma imagem realmente vale mais do que mil palavras. O diretor Ferzan Ozpetek conseguiu criar uma química visível entre os atores, e a explora de forma muito sensível em um tipo de trabalho cinematográfico não muito comum no cinema. Assim, Um Amor Quase Perfeito é muito mais do que um filme gay: é um filme que fala sobre amor, perda, mentiras e amizade, e sobre como às vezes temos que confrontar os fatos da vida para encontrar a felicidade.

O título em português não foi uma boa escolha, pois afinal descobrimos que o amor é realmente perfeito. E as fadas também. Mesmo as ignorantes.




Savage Grace



Barbara Daly Baekeland (Julianne Moore) é uma mulher bonita e carismática. Mas isso não é suficiente para apagar o abismo de classes existente entre ela e seu marido, Brooks (Stephen Dillane), o herdeiro da fábrica de plásticos Bakelite. Quando Tony (Eddie Redmayne), o único filho do casal, nasce, essa delicada relação desaba. Tony é visto pelo pai como um fracassado e, conforme amadurece, aproxima-se da solitária mãe. Baseado em fatos reais.

OBS: O filme é de fato bastante pesado e chocante. Incesto é sempre um tabu, algo verdadeiramente repulsivo e não é diferente neste filme. Mas o diretor é talentoso o suficiente para não explorar o tema de forma abusiva ou grosseira. O elenco é excelente, a direção é segura, o roteiro é enxuto e envolvente, e o filme cumpre o que promete, deixando ao final uma sensação amarga... Saber que foi baseado numa história real só impressiona ainda mais, é claro!



Shelter

Forçado a desistir do sonho de entrar para uma prestigiada escola de arte, a fim de cuidar da sua família, Zach (Trevor Wright) habitua-se a uma vida onde omite as suas próprias necessidades em favor de cuidar de sua irmã mais velha, Jeanne (Tina Holmes) e o seu sobrinho, Cody que o considera um verdadeiro pai. Quando o irmão mais velho do seu melhor amigo, Shaun (Brad Rowe), regressa a casa para procurar inspiração para um novo livro, Shaun e Zach acabam por desenvolver uma grande amizade. Apesar de namorar com a jovem Tori (Katie Walder). Zach aos poucos deixa-se relacionar emocionalmente com o escritor que não esconde o facto de gostar muito dele. E apesar de sentir-se atraído por Shaun, Zach vai estar cheio de dúvidas e terá receios de enfrentar a sua verdadeira identidade, a sua família e amigos. Quando finalmente o jovem assume os seus sentimentos, eis que irá surgir outro dilema na sua vida deixando-lhe a pensar naquilo que é mais importante para si, se o amor e os estudos ou se a sua família.



Pink Flamingos


Divine, musa drag queen e atriz preferida de John Waters, é a estrela deste clássico do cinema underground americano. Ela e sua família excêntrica desfrutam o prazer de serem as pessoas mais perversas do mundo, estilo que a Divine se orgulha em manter. Isso gera competição e ciúmes envolvendo um casal não menos estranho, que fará de tudo para tirá-la do seu caminho. Repleto de atos bizarros como manter em cativeiro jovens moças e estuprá-las, para engravidá-las e vender as crianças para casais de lésbicas, este filme está cheio de situações constrangedoras e escandalosas, mas se tornou um marco na carreira do diretor John Waters, colocando-o em destaque no cenário de cinema independente. Sua cena final escatológica lhe conferiu o status de "cult movie", bem como sua trilha sonora muito cultuada pelas performances de: The Centurions, The Trashmen, Patti Page e Little Richard.



O clube dos corações partidos


"... uma nova barreira é quebrada em O Clube dos Corações Partidos. O Primeiro grande sucesso gay do cinema..."
Em uma divertida e emocionante história, Dennis (Timothy Olyphant - Vamos Nessa, Pânico 2 )não consegue decidir se seus amigos são uma bênção ou uma maldição. Quando você conhecê-los, vai entender. Benji (Zach Braff) é um jovem revoltado cuja preocupação em ter o corpo sempre em forma o coloca em problemas. Howie (Matt McGrath - Meninos Não Choram) é um aborrecido estudante de psicologia que não consegue se acertar com o ex-namorado. Cole (Dean Cain - da série de TV As Novas Aventuras de Superman) é um ator "bonitinho" que troca de rapazes como quem troca de cueca. Patrick (Bem Weber) é um atormentado"João Ninguém" cuja insegurança acaba tornando-o amargo. Taylor (Billy Porter) é alguém que se orgulha de relacionamentos estáveis, apenas para se encontrar dormindo sozinho em uma cama de casal. Jack (John Mahoney -da série de TV Frasier) é o patriarca da turma, cujo restaurante é o abrigo para todos eles.
E lá Kevin, (Andrew Keegan - 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você) o ingênuo "novato" se torna o mais recente membro do clube.
Para alguém de fora, parece que a única coisa que estes amigos têm em comum é jogarem no mesmo time, mas quando as coisas ficam difíceis, estes amigos se parecem mais com uma família.



Mamãezinha querida

Não é gay, mas é beeeem gay !!!
O comportamento tirânico da atriz Joan Crawford (Faye Dunaway) com seus dois filhos adotivos, contrastando fortemente com a imagem de mãe dócil e compreensiva que era passada ao público. Tudo isto é narrado sobre a ótica de Christina Crawford (Diana Scarwid), a filha adotiva da atriz.




Lucky Blue


Conta o envolvimento entre dois jovens - um rebelde e o outro tímido e responsável - durante as preparações para um festival de karaokê em uma vilazinha. Filme muito sensível. O diretor foi muito feliz em todas as escolhas.



L' Homme de sa vie / The Man of My Life

Como sempre faz no verão, Frédéric e a esposa vão passar as férias com amigos e familiares na casa de veraneio, num lugar remoto e isolado de tudo. Mas dessa vez será diferente. Frédéric convida para o jantar o novo vizinho, Hugo, um gay assumido. Já tarde da noite todos vão dormir; menos Hugo e Frédéric, que ficam conversando até o amanhecer sobre os mistérios do amor. O relacionamento que se desenvolve entre eles perturba não apenas os dois, mas todos que estão à volta.


Grande Ecole

Todos os anos o governo francês seleciona estudantes que tem um elevado potencial para ocuparem altas posições no governo. São enviados para aquelas que são conhecidas como as Grande Écoles onde eles são treinados para viverem a serem os futuros líderes do país.
O filme acontece ao redor de Paul (Gregori Baquet) que é hétero e namora uma mulher(Maurice),mas conforme o passar do tempo ele se sente atraido emocionalmente e sexualmente pelo seu rico colega de quarto Louis (Jocelyn Quivrin) mas se sente aliviado quando da inicio a um forte romance com Mécir ( um trabalhador arabe) que entra na sua vida a tóna.
Grande Ecole é um grande drama que envolve muitas cenas de homens no chuveiro, e o grande dilema que Paul viverá , uma vida de riqueza sem emocões de ostracismo social ou a troca disso por uma paixão verdadeira.





Con qué la lavaré?


Um travesti volta para casa depois de trabalhar na rua a noite toda. Começa a retirar a maquiagem e a lembrar como a noite trancorreu e a recordar dos clientes que teve.
Um curta de animação lindo! Poético, melancólico, envolvente... A música é belíssima, a estética é atraente e adequada à tristeza do protagonista!
Vale a pena ver...


Bangkok Love Story


É um filme tailandês sobre dois homens que se encontram em uma cilada do destino e se apaixonam mortalmente.
Maek trabalha para a Máfia e seus crimes sustentam a mãe HIV+ e o irmão. Em uma missão, ele tem que seqüestrar um policial
jovem e belo e entregar a seu chefe. Durante a luta com a vítima, ele leva um tiro no ombro. Iht cuida do seu algoz e começa a fluir a paixão entre os dois. Eles negam os seus desejos homoeróticos, por conta da profissão deles, mas a
paixão é mais forte.





SOLDIER´S GIRL Drama do diretor Frank Pierson de 2003 para a TV. Baseado em fatos reais, este filme conta a históra de Barry Winchell, um soldado americano do Kentucky e de Calpernia Addams, um ex soldado que se tornou um transexual. O filme trata de intolerância e da auto aceitação da sexualidade.





MICKYBO & YO Irlanda, 1970. Num país dividido, onde as pessoas têm medo de seus próprios irmãos, uma amizade entre dois garotos quebra todas as barreiras e imposições de uma sociedade triste e amedrontada. Obcecados pelos heróis do faroeste Butch Cassidy e Sundance Kid, Mickybo e Jonjo vivem num mundo de fantasias até que um dia cometem um pequeno e insignificante crime que vai mudar suas vidas para sempre. Acompanhe a trajetória desses dois garotos que ganham coragem para enfrentar a tudo e a todos, com direito a muito bom humor, lições de vida… e até a uma espetacular fuga para a Austrália.





FAQS

Assim como Luster, este filme é escrito e dirigido por Everett Lewis e fala sobre um grupo de jovens – mas desta vez o foco é na homofobia. O personagem principal é India, um rapaz que vive na rua e é abrigado por Destiny, uma travesti que dirige filmes pornôs e que ajuda outros jovens a construírem suas vidas. O filme chega a ser um pouco exagerado, mas é uma grande lição contra a adversidade e o preconceito.




SHOCK TO THE SYSTEM Este é o segundo filme baseado na serie de livros: Donald Strachey Mysteries do autor Richard Stevenson.
Em Shock to the system, o detetive gay Donald Strachey(Chad Allen) investiga a morte de seu ultimo cliente, Com a ajuda de seu amante Tim Calaham(Sebastian Spence).É um filme bem divertido, com um final surpreendente.






EATING OUT - COMENDO PELAS BORDAS O gatíssimo Ryan Carnes – que fez uma ponta na segunda temporada de Desperate Housewives como Justin, o namorado de Andrew – estrela esta comédia leve no melhor estilo sessão-da-tarde. Ryan interpreta Marc, um belo rapaz que se apaixona por Caleb, um cara hétero que finge ser gay para tentar ficar com Gwen, uma amiga de Marc – que por sua vez é o objeto da paixão de Kyle, que é o melhor amigo de Caleb. Parece confuso, mas tudo se explica e este “quadrado amoroso” acaba sendo super divertido (e mesmo que não fosse, só as cenas de Ryan Carnes sem camisa já valem super à pena!)






EATING OUT 2 Continuação de “Comendo Pelas Bordas”, sucesso absoluto no Mix Brasil 2004. Kyle (Jim Verraros) procura um grande amor depois de terminar com o namorado. Com a ajuda das amigas Gwen e Tiffani, resolve seduzir Troy (o belíssimo Marco Dapper), novo na cidade e modelo de nu nas aulas de artes. Mas ninguém sabe se o gostosão é gay ou não, e todos decidem dar em cima do moço para ver quem o leva para a cama, inclusive Marc (o delicioso Brett Chukerman), ex-namorado de Kyle. Nessa disputa vale tudo, inclusive pegar uma fila no cinema para assistir ao filme que está causando sensação no circuito de festivais gays e lésbicos nos Estados Unidos.






BEIJA-ME, BOFE... (KISS ME GUIDO)

Frankie Zito é um ítalo-americano e trabalha numa pizzaria do bairro novaiorquino do Bronx. Uma noite, ele chega em casa e encontra a namorada e o próprio irmão transando sobre a mesa da cozinha. É a gota d’água para que Frank decida largar tudo e ir atrás do seu sonho: ser ator, como seus ídolos Pacino, DeNiro e Stallone. Mas primeiro ele precisava sair do Bronx...
A confusão começa quando ele vê um anúncio perfeito: “GWM procura alguém para dividir apartamento”. Para Frankie, as letras queriam dizer “cara com dinheiro” (Guy With Money). Mas na verdade, o anúncio era: Gay Branco Masculino. Warren, o novo parceiro de Frank, é gay, ator e coreógrafo. Pôs o anúncio porque morava sozinho em Manhatan e não estava bancando o aluguel. A partir daí, o filme mostra de forma cômica, mas sem cair no ridículo, o conflito de dois universos, que acabam por se entender, com valiosas lições.
“Eu quis fazer um filme sobre aceitação, para mostrar como as pessoas podem dar um passo adiante, sair do seu círculo e ter a mente aberta a outros estilos de vida”, diz o diretor Tony Vitale, que também assina o roteiro. Ele conta que quando estava escrevendo, pensou em uma história sobre comunicação. “Eu achei que eles podiam encontrar maneiras de ensinar um ao outro, se ajudar e se respeitar como amigos”, diz. O filme é de 1997, e fez parte da seleção oficial de Sundance no mesmo ano.





TRANSAMERICA

O filme Transamerica, exibido pela primeira vez no Festival de Berlin em fevereiro de 2004 e que fez sua estréia nos EUA essa semana dentro do Festival Tribeca em Nova York, mostra a história Um homem prestes a fazer a cirurgia de mudança de sexo que descobre que possui um filho, e que este quer conhecê-lo. Em uma longa viagem, tentarão descobrir um ao outro. Filme indicado aos Oscar de melhor atriz (Felicity Huffman) e canção original (Travelin’ Thru).






TOUCH OF PINK - UM TOQUE DE ROSA


UM TOQUE COR-DE-ROSA é um choque de culturas, valores e sexualidade em tom de humor. Alim (Jimi Mistry, "Guru do Sexo") parece ter tudo: uma carreira, um namorado bonito e um guia pessoal que é o espírito de Cary Grant (Kyle MacLachlan, "Twin Peaks"). Para além disso, vive a milhares de quilómetros da sua mãe, Nuru (Suleka Mathew) e da sua conservadora família, o que permite manter em segredo o seu estilo de vida. Mas quando a mãe lhe faz uma visita surpresa, com a intenção de o arrastar para um casamento com uma "boa rapariga", o espírito de Cary Grant torna-se imprescindível.






SOMMERSTURM - TEMPESTADE DE VERÃO Tobi e Achim são grandes amigos há anos. Juntos, eles ajudaram sua equipe a vencer diversos campeonatos de remo, e agora se aproxima a grande regata no litoral do país. À medida que o relacionamento de Achim e sua namorada Sandra se torna mais sério, Tobi se dá conta de que seus sentimentos pelo amigo são mais profundos do que poderia admitir. Confuso e inseguro, Tobi se sente cada vez mais deslocado do grupo. A descoberta da inesperada substituição no campeonato da equipe feminina de Berlim por um time de jovens atletas gays fará Tobi e Achim defrontarem-se com seus preconceitos e desejos mais secretos.


SAVED - GALERA DO MAL


O filme conta a história de Mary (Jena Malone), que é uma boa menina estudante de uma escola aparentemente rigorosa e cristã. Quando seu namorado se descobre homossexual, ela tem uma "visão divina" e tenta ajudá-lo, mas acaba ficando grávida. Uma passagem muito criativa e engraçada, levando em consideração a ingenuidade da protagonista. De repente, Mary começa a questionar tudo em que acreditava, e Hillary (Mandy Moore), sua melhor amiga, junto com suas devotas discípulas, voltam-se contra ela. Agora Mary está sozinha e acaba conquistando novas amizades na escola, aproximando-se de outros excluídos como ela: Roland (Macaulay Culkin), um deficiente físico que se move em cadeira de rodas; o skatista rebelde (Patrick Fugit); o filho do diretor do colégio e a única garota judia da escola, a rebelde Cassandra (Eva Amurri).







MÁ EDUCAÇÃO Má Educação é daqueles filmes nos quais a paixão pela trama, pelo cinema e, principalmente, pela diversidade dos indivíduos está impressa em cada fotograma da película. A mesma paixão presente nos outros filmes do cineasta espanhol que fizeram com que nós, espectadores, também nos apaixonássemos não somente por seus personagens tão pitorescos e únicos, mas por toda essa cultura latina com a qual ele carimba seus filmes.


Na verdade, Almodóvar nunca quis ensinar lições de vida. Ainda bem. Em Má Educação, o cineasta dá aula de cinema e como imprimir em um filme sentimentos, tanto os reprimidos quanto os escancarados, despertando não somente a paixão pela vida, mas pela verdade. Pelo menos aquela que queremos ver.


SIMPLESMENTE IMPERDÍVEL!!!!





You’ll Get Over It - À Cause d’un Garçon - O que há para não esconder


Vicente é um adolescente popular na escola, e tem uma namorada dos sonho, mas todo o seu mundo se desmorona quando os amigos descobrem o seu segredo.

Um filme com conteúdo, muito mais do que muitos corpos bonitos.




BEAUTIFUL THING - DELICADA ATRAÇÃO Belíssimo filme inglês sobre a descoberta do amor entre dois adolescentes moradores de um bairro de classe operária. Através de personagens fortes e carismáticos, trata com muita ternura as relações familiares e o companheirismo. Hettie McDonald recebeu o prêmio de melhor direção no Festival Internacional de Paris e no Festival Internacional de São Paulo. Com cenas inesquecíveis, Delicada Atração também ganhou o GLAAD Media Award de melhor filme do ano.



PLATA QUEMADA O assalto planejado pelo bando dá errado e eles têm que fugir para o Uruguai. As crises dos relacionamentos (um deles, o romance entre dois homens) vêm à tona quando eles estão escondidos, caçados pela polícia. Se fosse um filme americano, seria ação pura. Mas o diretor Marcelo Piñeyro preferiu ir além do clichê.
O filme se baseia no romance de mesmo nome com que Ricardo Piglia ganhou o Premio Planeta, em 97. Piglia partiu de um fato real: um assalto frustrado ocorrido na Argentina, na década de 60. Outros fatos além desses, como o romance entre os assaltantes, são ficção - da melhor qualidade.




THE HISTORY BOYS
O filme “History Boys”, dirigido por Nicholas Hytner, conta a história de uma classe de talentosos e divertidos estudantes de História que pleiteiam uma vaga em Oxford ou Cambridge. O filme foi adaptado de uma peça de teatro homônima, escrita por Alan Bennett, e fez bastante sucesso nos palcos britânicos em 2004. Esses alunos são instigados por um jovem professor de literatura a melhorar suas notas nas provas.
Muitos classificam o filme como uma versão gay do filme “Sociedades dos Poetas Mortos”, pois no filme há um casal gay, grande parte dos professores são gays além de referências à homossexualidade ao longo da história da arte e da literatura. A trilha sonora do filme também é no mínimo friendly, com New Order, The Smiths, The Clash, The Cure e um tema final interretado por Rufus Wainwright.






MANJAR DE AMOR Paul, um belo e talentoso estudante de música, tem um emprego como virador de páginas num dos concertos de piano de Kennington, um dos mais famosos pianistas do mundo, em São Francisco. Paul não é apenas diligente mas também extremamente atraente, um facto que não deixa Kennington nem o seu agente Mansourian, dois homens no topo das carreiras que escolheram, indiferentes. Kennington e Paul reencontram-se em Barcelona, onde o rapaz está de férias com a sua mãe, Pamela, que tenta recompor-se de ter sido deixada pelo marido. Paul e Kennington apaixonam-se, o que tem implicações bem diferentes para cada um deles. Kennington apressa-se a regressar a casa para fugir de um eventual compromisso. Entretanto, Pamela começa a recuperara sua auto-estima mas Paul já não é uma criança. De regresso aos Estados Unidos, Paul constata que a sua carreira musical não pode progredir de acordo com o que deseja-ele, simplesmente, não tem o talento necessário. Paul e Pamela vão descobrir através das suas experiências de vida como construir uma relação mais profunda. (Noite patrocinada pelo Instituto Cervantes e Embaixada de Espanha)




THIRD MAN OUT Policial do diretorRon Oliver, de 2005. Fez sucesso e gerou uma continuação. Donald Strachey é um detetive gay que é contratado para descobrir quem ameaça John Rutka, um notável, e detestado, membro da cominidade gay local.




GONE, BUT, NOT FORGOTTEN Numa remota aldeia do Canadá, dois irmãos trabalham como guardas florestais. Mark, um bonito forasteiro, é apanhado a meio de uma tempestade, sendo salvo por Drew Parker, o mais novo dos irmãos. Muitas vidas são afectadas quando Mark acorda, no hospital, acometido de amnésia. Quando Drew se sente compelido a olhar por ele e a intimidade entre ambos é crescente, um conjunto de tensões e incertezas vêm ao de cima. A carreira profissional de Drew parece estar ameaçada pela relação de ambos, uma relação que merece a desaprovação do seu irmão e da cunhada. Mas quem é afinal este forasteiro e que segredos esconde o seu passado? Quais as suas verdadeiras motivações, sozinho, naquele dia junto às quedas de água? Será que Mark e Drew têm um futuro em comum? Um comovente relato sobre gays na vida rural, um misterioso romance de coração aberto.




C.R.A.Z.Y. - LOUCOS DE AMOR Zac (interpretado por Émile Vallée até os oito anos e por Marc-André Grondin na idade madura) é filho do rigoroso Gervais (Michel Côté) e Laurianne (Danielle Proulx). Com a mãe, ele tem uma relação estreita; com o pai, incompreendida por ambos. Ao lado de quatro irmãos, Zac cresce sentindo desejos homossexuais, enquanto tenta lidar com a religiosidade da mãe e a intolerância do pai, entre os anos 60 a 80.





MAURICE Dois amigos , se percebem apaixonados em Cambige. Devido a pressões da sociedade Clive renuncia ao amor proibido e se casa com Anne. Se hospedando com Clive e a esposa, Maurice descobre o amor nos braços de Alec um empregado da casa. Uma história real e envolvente, ecrita por E.M. Foster.


O FANTASMA O filme de estréia do diretor maldito português João Pedro Rodrigues. O Fantasma, 2000, causou muita polêmica por ser muito contundente. Esse é um diretor que marca pela obsessão pelo marginal e desviante. Sergio construiu um mundo à sua medida. Perseguido por um desejo insaciável só joga para ganhar. Passa os dias entre uma pensão barata, sexo anônimo com homens e o trabalho de lixeiro em Lisboa. Mas uma noite, encontra um fantasma de seus sonhos, e acorda na obsessão do amor. Esse filme é um cult, contem cenas de sexo explicito, mas não se trata de um filme pornô.



BROKEBACK MOUNTAIN
Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennie Del Mar (Heath Ledger) são dois jovens que se conhecem no verão de 1963, após serem contratados para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre (Randy Quaid) em Brokeback Mountain. Jack deseja ser cowboy e está trabalhando no local pelo 2º ano seguido, enquanto que Ennie pretende se casar com Alma (Michelle Williams) tão logo o verão acabe. Vivendo isolados por semanas, eles se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso. Ao término do verão cada um segue sua vida, mas o período vivido naquele verão irá marcar suas vidas para sempre.



THE SUM OF US Com Jack Thompson e Russel Crowe, The Sum Of US, que ao pé da letra seria A Soma de nós, mas em português recebeu o título de um caso de amor, conta a estória de um pai hétero australiano buscando sua cara metade e vivendo com seu filho gay que também busca sua cara metade. O caso de amor que o filme conta é entre o pai que ama o filho incondicionalmente, e o admira mesmo o filho sendo gay, um pai que apóia e entende o filho.
É uma história muito bonita que deve tocar o coração de todo cara gay, pois todos desejariam ter uma relação assim com seus pais.






LATTER DAYS Latter Days provocou controvérsia antes mesmo de estrear nos cinemas dos EUA. Ele acabou sendo censurado em Utah, por causa de sua abordagem. O filme conta a história de um gay que vive em festas e curtindo a vida, e que acaba se envolvendo simplesmente com um missionário mórmon. A relação se transforma em uma apaixonado romance que acaba ameaçando até a própria vida deles.
Christian (Wes Ramsey) tem 20 e poucos anos, vive em um condomínio em Los Angeles e curte a noite. Suas conquistas sexuais são apr auma noite apenas. Onde trabalha, Christian discute abertamente sua vida sexual e suas conquistas com seus colegas de trabalho. Elder Aaron Davis (Steve Sandvoss) chega com mais outros 3 missionários mórmons para se hospedar no mesmo condomínio. Christian se sente atraído por ele e parte para cima, mas de início é rejeitado por Aaron, que descobre sua sexualidade, mas acha Christian superficial e vazio. O atrito inicial se transforma em paixão, que quando descoberta pelos outros missionários mórmons vai gerar graves conseqüências para Aaron.
O filme conta ainda com a participação de Jacqueline Bisset.



GET REAL Steven tem 16 anos e é apenas mais um adolescente: ouve os últimos estilos musicais, vive no computador, sai com os amigos... Mas ele tem um segredo: está apaixonado pelo maior atleta de sua escola, o devastadoramente lindo John Dixon, que também é objeto do desejo de todas as garotas. Ninguém sabe que Steven é gay, exceto sua melhor amiga e confidente, a gordinha Linda. Baseado na peça de sucesso What’s wrong with Anger?



YOSSI & JAGGER - DELICADA RELAÇÃO
Uma base militar localizada na fronteira de Israel com o Líbano abriga jovens soldados, homens e mulheres. Yossi (Ohad Knoller) é o comandante do grupo, um homem duro que mantém a todo custo sua postura rígida e a fama de mau. Jagger (Yehuda Levi), o segundo na hierarquia do quartel, tem uma personalidade mais sensível, apesar de também encarar seu trabalho com seriedade. Uma vez juntos, os dois militares vivem uma história de amor proibida que tentam esconder dos demais membros da tropa a todo custo. No entanto este esforço fica ameaçado quando a recruta Yaeli (Aya Steinovitz) se declara apaixonada por Jagger.


ANOTHER GAY MOVIEQuatro amigos gays fazem um pacto para perder a sua virgindade antes que irem para a faculdade… Uma boa comédia que retracta de forma divertida o mundo gay.

| ]

A história se passa no Hotel Dante e acompanha um grupo de gays e lésbicas [e bissexuais também] quando são confrontados com o passado daquele local. Os cenários góticos são intercalados com cenas tórridas de sexo não-explícito muito envolvente.

Muita gente bonita e uma trauma agradável, essa é a série Dante´s Cove.




0 comentários: